Loja Via Sol

Dia de São Francisco e dos Animais

Dia Mundial dos Animais, a data comemorativa foi instituída em 1929 no Congresso de Proteção Animal em Viena na Áustria. 

A data escolhida deve-se ao fato de que em 4 de Outubro de 1226 morreu São Francisco de Assis santo protetor dos animais.

São Francisco nasceu na cidade de Assis (Umbria) na Itália, após ter voltado das Cruzadas adoeceu gravemente, depois da sua recuperação, mesmo sendo um rapaz de família rica, decidiu abrir mão de toda a sua riqueza e se dedicar a proteção dos animais e ajudar as pessoas pobres.

O "pobrezinho de Assis", como Francisco era chamado, foi uma criatura de paz e do bem, terno e amoroso.

Amava os animais, as plantas e toda a natureza. 

Poeta cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. 

Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias. 

Ficou conhecido como o protetor dos animais e, em 1979, foi proclamado pelo Papa João Paulo II como o "Santo Patrono dos Ecologistas".

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
(Voz Ana Carolina)

Senhor! 
Fazei-me um instrumento de vossa paz   
Onde houver ódio, que eu leve o amor   
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão   
Onde houver discórdia que eu leve a união   
Onde houver dúvida que eu leve a fé   
Onde houver erro que eu leve a verdade   
Onde houver desespero que eu leve a esperança   
Onde houver tristeza que eu leve a alegria   
Onde houver treva que eu leve a luz!

Oh, Mestre!    
Fazei que eu procure mais   
Consolar que ser consolado   
Compreender que ser compreendido   
Amar que ser amado   
Pois, é dando que se recebe   
É perdoando que se é perdoado   
E é morrendo que se vive   
Para a Vida Eterna 


Nenhum comentário:

Postar um comentário