Loja Via Sol

AS 7 VERDADES DO BAMBÚ


Primeira verdade: A humildade diante dos problemas e das dificuldades.
Segunda verdade: O bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes.
Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasçam outros ao seu lado. Sabe que vai precisar deles. 
Quarta verdade: Não criar galhos (coisas insignificantes que damos um valor inestimável). Como tem a sua meta no alto o bambu não se permite criar galhos. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.
Quinta verdade: O bambu é cheio de “nós” (e não de eus). Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos, são também as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo a força nos momentos difíceis. Não devemos pedir que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.
Sexta verdade: O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio.
Sétima verdade: O bambu só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário